Comissão de Justiça e Redação analisa informações sobre o Faps.

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira (4), reunião com o atuário da CSM Consultoria Atuarial, Joel Fraga da Silva. A referida comissão solicitou a contratação da empresa de Porto Alegre para avaliar o déficit atuarial de 2014 do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), e compará-lo com os dados já apresentados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“O futuro previdenciário de Cachoeira do Sul deve ser tratado com mais seriedade, pois o assunto é importante e delicado. Fiquei surpreso com a iniciativa da Câmara, pois, em 20 anos de profissão e trabalhando em mais 160 municípios, é a primeira vez que o Poder Legislativo de alguma cidade se preocupa com essa questão”, afirmou Joel.
Estiverem presentes na reunião os vereadores membros da Comissão de Justiça e Redação Edson Richa (PP), Daniela Santos (PDT), Luis Paixão (PP), Vinícius Cornelli (PT) e Luiz Zimmer (PSB).