Vinícius Cornelli retorna à Câmara de Vereadores.

O vereador Vinícius Cornelli (PT), que estava à frente da SMIC desde maio deste ano, reassumiu, na sessão plenária desta segunda-feira (1º), a sua vaga na Câmara de Vereadores. Cornelli optou por retornar ao Legislativo após o falecimento do vereador Bicca Pedroso, na última segunda-feira. “Eu não poderia deixar de retornar a essa Casa. Primeiro, porque tenho que honrar os votos que fiz no interior do município. E segundo, porque tenho que honrar os votos do companheiro Bicca, no Piquiri. O interior não vai deixar de ter uma voz ativa dentro desse parlamento”, destacou.

Cornelli falou, também, sobre o trabalho que desenvolveu na SMIC durante os últimos seis meses. “Tentamos deixar o legado da desburocratização dos processos à frente da nossa secretaria. É preciso dizer que no início tínhamos dificuldades nos trâmites dos alvarás da Prefeitura. Hoje, com a aprovação do Projeto de Lei que passou por essa Casa, temos condições de aprovar o alvará provisório, dando condições aos pequenos empreendedores, que são os que mais precisam”, argumentou.

Interior

Vinícius Cornelli ressaltou, ainda, a importância de contribuir com a demanda da população do interior de Cachoeira do Sul. “Nós estamos retornando com força total, para sermos os olhos e a voz da comunidade, principalmente do interior de Cachoeira. E chegamos cheios de energia, para poder fazer um trabalho ainda melhor do que o que fizemos no primeiro período. Vamos somar forças e deixar de lado todas as nossas vaidades, e nos concentrar no nosso objetivo principal, que é pensar, discutir e agir para o desenvolvimento do município”, afirmou o vereador.