Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 22 de dezembro de 2014

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 22 de dezembro de 2014

CÂMARA DE VEREADORES DE CACHOEIRA DO SUL
Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 22 de dezembro de 2014

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Qual a situação de ambulâncias do Samu, se é verídica informação que uma está fora de operação, se há profissionais médicos atendendo e qual o valor recebido pelo Município para manutenção do programa.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Conserto da Rua Ernesto Barros.
VEREADOR CLEBER CARDOSO
Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Se a prefeitura tem conhecimento do suporte que a AES SUL deverá oferecer à UFSM no Passo D´Areia, se foi feita reunião com os coordenadores da AES SUL sobre os prédios que a UFSM construirá na região e se existe exigência por parte da universidade referente à carga elétrica que será necessária para desenvolvimento do Polo.
Pedidos de Informações à Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (METROPLAN):
(1) Como funciona o repasse do Passe Livre e qual a data que está sendo feito o repasse.
Indicações ao Executivo:
(1) Conserto de ponte sobre o Rio Irapuá, na Estrada do Cid, localidade de Potreiros, Distrito de Barro Vermelho.
(2) Reparo de calçamento sobre a ponte na Avenida dos Imigrantes.
(3) Que seja estudada a possibilidade da Prefeitura firmar parceria com o Governo do Estado para disponibilizar policiais para atuarem nas escolas municipais.
(4) Manutenção de asfalto na Rua Alarico Ribeiro.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Estrada do Cid, localidade de Potreiros, Distrito de Barro Vermelho.
(2) Patrolamento da Rua Manduca Carvalho.
(3) Reposição de lâmpadas na Rua Sensúrio Cordeiro.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Indicações ao Executivo:
(1) Identificação das ruas do Bairro Gonçalves.
(2) Patrolamento da Rua dos Andradas, no Bairro Fátima.
Indicação ao HCB:
(1) Disponibilização de mais linhas ou atendentes telefônicos ao público em geral.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Roçada da Rua São Vicente, no Bairro Gonçalves.
(2) Instalação de assento em parada de ônibus localizada na Rua Marcilio Dias.
(3) Pavimentação asfáltica das ruas Henrique Ghignatti e Alfredo Cunha, no Bairro Fátima.
(4) Substituição das placas que identificam as vias no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Ricardo Schaurich.
(5) Repintura da faixa de pedestres na Rua Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Duque de Caxias.
VEREADORA DANIELA SANTOS
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Como está funcionando o regime suplementar de trabalho para professores concursados onde estão lotados os servidores e como estão os quadros funcionais das escolas.
(2) Como é feito o cálculo do ISS mensal pago pelas agências bancárias na cidade de Cachoeira do Sul e quais os valores dos últimos doze meses.
Indicação ao Executivo:
(1) Demarcação de faixas de segurança nas ruas Bento Gonçalves, proximidades da Estação Rodoviária, e Sete de Setembro.
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Roberto Danzmann e Dona Hermínia.
VEREADOR EDSON RICHA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas José Pereira da Silva e Alexandre Coelho Leal.
VEREADOR FRANKINI
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento na estrada do Rincão dos Kochenborger.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Pedido de Providência ao Executivo:
 (1) Que a Prefeitura providencie, com a máxima urgência, a retirada dos cães soltos nas ruas da cidade.
VEREADOR JULINHO DO MERCADO
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Emiliano Braz e João Antônio Muller.
(2) Conserto de asfalto na Rua Emiliano Carpes.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se é legal os médicos cubanos trabalharem em ESFs.
(2) Se o Município possui médico perito.
Indicação ao deputado estadual Pedro Westphalen:
(1) Que o parlamentar interceda junto aos órgão competentes para que se realize a construção de acostamento nos dois lados da via e em toda a extensão da Volta da Charqueada e par que se crie um projeto de construção de ponte sobre o Rio Jacuí que ligue a BR 153 à Volta da Charqueada.
VEREADOR LUIZ ZIMMER
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Quando irão começar as obras de pavimentação de ruas com o recurso de R$ 12 milhões do PAC, aprovadas em projeto de lei pela Câmara de Vereadores.
VEREADOR MARCELINHO
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Análise da água na Rua Gonçalo Carvalho, no Bairro Otaviano.
(2) Revisão da iluminação pública e organização das ruas na localidade de Leopoldina.
(3) Patrolamento e encascalhamento das ruas Antoninha Fialho, Lourenço Bandeira, e da Travessa José Carvalho Bernardes.
(4) Verificação da iluminação pública, patrolamento, encascalhamento e melhorias das estradas na Localidade de Águas Mornas.
(5) Revisão de iluminação pública da localidade do São Loureço.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Projeto de Lei:
(1) Inclui um representante do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Cachoeira do Sul, com seu respectivo suplente, no Conselho de Administração do FAPS.