Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Marcelinho propõe sistema de iluminação em faixas de segurança.

Marcelinho propõe sistema de iluminação em faixas de segurança.

Entendendo a necessidade de proporcionar maior visibilidade às faixas de segurança de Cachoeira do Sul, o vereador Marcelinho da Empresa (PP) apresentou, na sessão plenária da última segunda-feira (22), uma indicação ao Executivo. O parlamentar propôs a instalação de um sistema de iluminação nas faixas de pedestres do município, localizadas nos cruzamentos de maior fluxo de trânsito.

Segundo Marcelinho, a medida tem por objetivo evidenciar o local de travessia durante o período da noite, facilitando a visualização por parte dos condutores. “Dessa forma, os motoristas teriam maiores condições de parar o veículo a uma distância segura da faixa. Além disso, os pedestres também teriam mais confiança em atravessar no local indicado”, argumentou.

Tecnologia
O sistema de iluminação sugerido por Marcelinho refere-se à utilização de lâmpadas de led. A ideia é que as luminárias sejam instaladas em postes próximos às faixas de segurança, direcionando a claridade ao local de travessia.