Formada comissão do Conselho da Cidade que vai analisar planejamento estratégico.

Foi realizada, na noite desta quinta-feira (17), a primeira reunião do Conselho da Cidade neste ano. Representantes de 28 entidades participaram do encontro, em que foram discutidas as primeiras ações e a forma de trabalho a serem desenvolvidas pelo grupo.

O Conselho da Cidade consiste em um fórum de debates e decisões, em que estão representados praticamente todos os segmentos da sociedade, sobre os temas de interesse da coletividade. Neste ano, terá como documento base o planejamento estratégico “A Cachoeira que queremos”, elaborado pela Cacisc no último ano, que prevê resultados de curto, médio e longo prazo. “A ideia é elaborar metas prioritárias para o desenvolvimento urbano e rural do nosso município, que sejam consenso entre as entre as entidades, de forma que possamos lutar juntos por uma mudança efetiva”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB).

No intuito de otimizar a dinâmica de trabalho, foi definida a formação de uma comissão que será responsável pela análise do documento da Cacisc e a escolha de 10 a 15 metas de interesse comum. “Esse planejamento é o nosso suporte, mas não é necessário que nos limitemos a ele. Se houver alguma outra proposição, ela será incluída na análise do grupo”, explicou Figueiró.

Confira quem compõe a comissão
Mococa
SESC
Rotarys
Ulbra
UERGS
UAB
OAB-Cachoeira do Sul
Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Sindicato Rural
Cacisc
AFAD
Executivo e Legislativo – participarão como convidados

Presenças
Compareceram à reunião os representantes do Siprom, OAB-Cachoeira do Sul, Apodef, AME, Rotary Club Princesa do Jacuí, Rotary Integração, Rotary Cachoeira do Sul, Rotary Zona Alta, Distrito 4780 Rotary Internacional, AAPC, Uninter-Cachoeira do Sul, Irga, Mococa, Uergs, Afad, UAB, Cpers Sindicato, Ulbra, STR, Círculo Operário Cachoeirense, Cacisc, SESC, Sindicato Rural, UCAB, Fenarroz, Sincasul, Amicus e Sindicato das Empresas no Comércio.