Carnaval: Jeremias pede antecipação de verbas para escolas de samba

O vereador Jeremias Madeira (PSB) apresentou, na última Sessão Plenária (17), indicação à Prefeitura solicitando que o setor responsável pelo projeto do carnaval cachoeirense repasse às escolas de samba, 50% dos recursos disponibilizados, durante o segundo semestre de 2014. O vereador também requisitou que a prestação de contas das escolas seja realizada em duas etapas: até o dia 31 de dezembro do ano corrente, relativo à primeira parcela do recurso; e no primeiro semestre de 2015, referente ao restante do valor recebido.

Conforme o parlamentar, antecipar o pagamento das verbas facilitará a organização dos grupos para efetuar a compra de materiais, a confecção de fantasias e alegorias, e a realização de oficinas profissionalizantes. “Dessa forma, os carnavalescos terão a oportunidade de programarem suas despesas e planejarem os investimentos necessários”,