Câmara e Atelier Livre organizam atividades culturais

Na manhã desta segunda-feira (9), o presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), esteve em reunião com a diretora geral do Núcleo Municipal de Cultura, Lair Vidal. O encontro, realizado no Atelier Livre Municipal, teve por objetivo discutir as possibilidades de desenvolver atividades realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores. “Pretendemos aproveitar o espaço que temos na Casa do Povo, cedendo-o a apresentações de grupos de dança, coral e teatro. Dessa forma, as pessoas que produzem arte no município terão motivos para estabelecer contato com a Câmara”, sugeriu o parlamentar.

A diretora do Núcleo aprovou a iniciativa e propôs que as atividades artísticas sejam buscadas dentro do próprio Atelier e estendidas, também, aos grupos e escolas da comunidade cachoeirense. “Acredito ser muito interessante quebrar o paradigma de que a Casa de Leis não pode ser usada pela população”, destacou Lair.

O Plenário do Legislativo já foi disponibilizado, em maio deste ano, para a realização da oficina de charge. O evento, em parceria com o Atelier Livre Municipal, contou com a participação de três desenhistas, que palestraram para estudantes do município. A intenção é que as próximas atividades prossigam da mesma forma. “A iniciativa beneficiará, principalmente, entidades e escolas públicas do município que não possuem seus próprios auditórios”, argumentou Figueiró.