Figueiró questiona parceira da Prefeitura com universidades.

Tendo em vista o desenvolvimento das ações realizadas pelas universidades de Cachoeira do Sul, o vereador Marcelo Figueiró (PMDB) apresentou, na sessão plenária da última segunda-feira (8), um pedido de informações ao Executivo. O parlamentar questionou se a Prefeitura mantém algum tipo de projeto, convênio ou programa com as instituições de ensino superior instaladas no município e quais os custos que os mesmos geram ao Executivo. Figueiró também questionou se as referidas parcerias oferecembenefícios à comunidade cachoeirense. “Acreditamos e incentivamos projetos que ampliem não só o conhecimento e as experiências dos acadêmicos, mas de toda a população envolvida”, defendeu.

Cursos e universidades

O parlamentar sugeriu que os cursos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia do município, entre outros, podem realizar parceria entre os estudantes e a comunidade cachoeirense, através de atendimentos conveniados com a Prefeitura. Figueiró salientou que, atualmente, Cachoeira conta com instituições de ensino com grande potencial, como a Ulbra, Uergs, Ufsm/Cachoeira, Uab e Uninter. De acordo com o vereador, as referidas universidades estão colaborando, de forma fundamental, para o estabelecimento de metas para o município, que estão sendo desenvolvidas juntamente com o Conselho da Cidade da Câmara de Vereadores.