Presidente da APAE na Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta quinta-feira (3), o presidente da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) em Cachoeira do Sul, Cláudio Petrucci. No encontro, foram discutidas as ações que a entidade vem realizando para atender com qualidade jovens e adultos que necessitam de cuidados especiais no município.

Figueiró aproveitou a oportunidade para convidar Petrucci, que já foi duas vezes presidente do Legislativo cachoeirense, a ocupar a Tribuna Popular da sessão ordinária da próxima segunda-feira, 7 de julho.  “Será um momento muito bom para apresentarmos um pouco da realidade da nossa associação”, anunciou o representante da APAE.

No início deste ano, o presidente Marcelo Figueiró havia visitado a sede da entidade para conversar com a diretoria e conhecer a estrutura que a APAE possui atualmente. “A entidade avançou bastante nos últimos anos, sempre buscando trazer o melhor para seus alunos. Como Legislativo, que apoia e valoriza esse trabalho, vamos sempre buscar ajudar a APAE, como no ano passado quando lutamos contra e conseguimos evitar a mudança no Plano Nacional de Educação, que enfraqueceria a atuação das entidades que oferecem educação especial às pessoas com deficiência. Vamos continuar apoiando essa causa para que ela se fortaleça ainda mais”, disse Figueiró.