Mesa Diretora discute ações com Neiron.

Os membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, presidente Marcelo Figueiró (PMDB), secretário Bombeiro Frankini (PT) e segundo-secretário Luiz Zimmer (PSB), juntamente com o vereador Homero Tatsch (PSDB), presidente da Comissão Especial Pró-Restauro, reuniram-se com o prefeito Neiron Viegas na manhã desta quarta-feira (8). No encontro, foram discutidas demandas que requerem celeridade, como a regularização do terreno para construção da nova sede do Legislativo, a convocação de uma sessão extraordinária para votação do PL que cria cargos novos na Prefeitura e a antecipação do duodécimo da Câmara. Os assuntos, que estão em fase tramitação, serão novamente abordados em reunião com os chefes dos Poderes nos próximos dias.

Na oportunidade, o presidente Marcelo Figueiró comunicou ao prefeito que pretende realizar neste ano projetos de aproximação com os cachoeirenses, como o “Fala Comunidade”, e estendeu o convite ao Executivo. “Seria muito significativo que os dois Poderes municipais estivessem juntos para ouvir as pessoas e, ainda, para que pudesse esclarecer e orientar à população sobre o andamento de determinadas ações”, destacou.

Seguindo nessa linha, o presidente da Câmara também ressaltou a importância do bom relacionamento entre Executivo e Legislativo para o desenvolvimento da cidade. “Sou um vereador de oposição, mas farei o máximo para ajudar na harmonia entre os Poderes e, assim, colher bons frutos para Cachoeira”, anunciou. “Esperamos que 2014 seja um ano de superação de alguns problemas. Sabemos, Marcelo, de sua capacidade de diálogo e isso é muito bom, pois é fundamental para o exercício da democracia”, respondeu Neiron.

Presenças

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Cristiano Schumacher, a secretária de Administração, Cristina Mór, o chefe de gabinete da Câmara, Diogo Barcelos, a diretora da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Michele dos Santos, e os assessores parlamentares Geraldo Fogliarini e Sandro Aragão.