Jeremias solicita identificação dos logradouros do município.

Tendo em vista a importância da identificação das vias, avenidas, bairros e praças do município para facilitar a localização dos moradores e visitantes, o vereador Jeremias Madeira (PSB) apresentou, na sessão plenária da última segunda-feira (8), um pedido de providência ao Executivo. No documento, o parlamentar solicita que sejam instaladas placas informativas nas vias e em espaços públicos.
 
Placas
 
De acordo com Jeremias, o reconhecimento dos locais deve ser realizado através da colocação de placas toponímicas, estruturas que contêm informações completas como o nome da rua, numeração dos imóveis iniciais e finais, localizados na via, e a identificação do CEP. “Moradores de diversos bairros do município, em especial os que residem no Carvalho, relataram problemas que já aconteceram em razão da falta de endereçamento, dentre eles, a dificuldade de receber encomendas e correspondências pelo correio”, argumentou o parlamentar.  
 
Legislação
 
No pedido, Jeremias destacou que o Código de Posturas do Município, em seu artigo 53, obriga a colocação do Código de Endereçamento Postal (CEP) nas placas indicativas dos nomes dos logradouros públicos, que deverão conter, também, a numeração do primeiro e último lote que compõe a quadra. “É um direito da população já prevista na nossa legislação”, finalizou.