Tribuna Popular: Tradicionalistas falam sobre a implantação de catracas eletrônicas em CTGs.

O presidente da Associação Tradicionalista Cachoeirense (ATC), Luiz Carlos Cantes de Oliveira, ocupou a Tribuna Popular na sessão plenária desta segunda-feira (11), para expor as dificuldades encontradas na Lei Municipal que obriga a instalação de catracas eletrônicas nas portas de entrada de casas noturnas. “Estou aqui para pedir aos vereadores que nos ajudem a colocar um anexo para modificar essa proposta, a fim de diferenciar o CTG das boates. Somos centros de tradições e cultura e não vendemos ingressos visando ao lucro e à superlotação do espaço”, alegou Oliveira.

Segundo o presidente, todos os CTGs de Cachoeira do Sul já foram notificados e cobrados sobre a implantação do equipamento até a o início das atividades da Semana Farroupilha, em setembro.  “Procuramos cumprir todas as leis que nos são impostas, inclusive esta, que julgamos correta. O problema é que os CTGs da cidade possuem cinco ou mais portas, diferente das casas noturnas, e isso acaba dificultando a colocação de catracas em todas elas. O equipamento custa em torno de R$ 6 mil, não temos condições de adquirir um para cada porta de entrada”,  explicou.

Prazo

O presidente da ATC destacou a importância de uma modificação na Lei, permitindo um prazo maior para a instalação das catracas eletrônicas. “Peço que nos ajudem a encontrar uma forma de resolver esse problema, sem descumprir a Lei. Não somos contra, mas, no momento, é inviável, devido aos custos. E, se o objetivo é a segurança do público, sabemos que de nada adiantará colocarmos o equipamento em apenas uma das portas de entrada do CTG”, disse Oliveira.