Paixão quer incentivar prática de esportes no município.

Tendo em vista que a prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar do ser humano, o vereador Luis Paixão (PP) apresentou uma indicação ao Executivo sugerindo a construção de quadras de basquete 3 x 3, em que o jogo conta com três participantes em cada time, em todas as praças da cidade. “Essa modalidade de basquete vem ganhando destaque e tem apresentado crescente e rápida ascensão, pois chama a atenção das crianças e adolescentes pela sua popularidade”, destacou.

O documento enviado pelo vereador ressalta que as quadras devem ter medidas oficiais de 15 metros de largura e 11 metros de comprimento e deve conter a linha de lance livre (5,8m), a linha de dois pontos (6,75m) e o semicírculo abaixo do aro. “O esporte ensina valores essenciais, como a autoconfiança, a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas. Além disso, sabemos que é na infância e na adolescência que as atividades físicas ganham uma importância maior nesses aspectos e, também, para o desenvolvimento psicomotor”, disse o parlamentar, complementando: “O Estatuto da Criança e do Adolescente determina que seja responsabilidade do poder público oferecer áreas de esporte e lazer para esse público. Por isso, apresentamos esta indicação, pois, através deste esporte, mais crianças e adolescentes, ao invés de estarem no mundo das drogas, poderão contar com esta opção de atividade física sadia em seus bairros, bem como ter um espaço a mais de convivência com outras crianças e adolescentes de suas faixas etárias”, explicou Paixão.