Câmara vai realizar audiência pública sobre mudanças no Plano Diretor.

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores criada para analisar as alterações propostas ao Plano Diretor do município irá promover na próxima quarta-feira, 15 de outubro, a partir das 9 horas, uma audiência pública sobre o projeto. “A ideia é expormos à comunidade as nossas sugestões e discutirmos possíveis adaptações antes de o PL ir à votação”, destacou o presidente da comissão e autor do projeto, vereador Homero Tatsch (PSDB).

O PL 64/2014 é o segundo apresentado por Homero com mudanças nessa legislação. O primeiro foi retirado pelo autor para incluir as alterações indicadas pelos arquitetos André Müller, Augusto de Lima e Francisco Neves em laudo técnico solicitado pelo Legislativo.

Confira algumas propostas do projeto:

- Acresce a Zona Industrial 4, utilizando-se parte da Zona Residencial 3, parte da proteção Ambiental 4 e parte da Zona de Expansão Urbana, localizadas ao longo da BR 153;
- Inclui a Zona residencial Zero dentro da Zona Residencial 1;
- Muda o gabarito das ruas e torna nulas as renúncias de recuo viário no Bairro Quinta da Boa Vista.