Câmara Estudantil: “oportunidade para destacar as futuras lideranças”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), finalizou nesta semana as visitas às instituições de ensino para chamá-las a participar do “Câmara Estudantil”. As escolas devem entregar a indicação do estudante até a data de 18 de março. Figueiró encerrou a divulgação do projeto, nesta terça-feira (11), visitando as escolas Ciro Carvalho de Abreu, CIEP, Cândida Fortes Brandão e Bairro Carvalho. “A proposta consiste em proporcionar aos estudantes de ensino fundamental e médio uma simulação da atuação parlamentar por dois dias, nos quais eles irão tomar posse e desenvolver todas as atividades e os exercícios que competem aos vereadores”, explicou o vereador.

Após receber as indicações, a Câmara chamará os jovens para discutir possíveis datas e horários para promover os encontros. “É uma oportunidade através da qual buscamos destacar as futuras lideranças da nossa cidade. Os vereadores juvenis poderão apresentar pedidos de projetos de lei, providências, indicações e requerimentos, com os mesmo formatos e métodos que utilizamos, que tramitarão na Casa normalmente. Posteriormente a isso, pretendemos levar os participantes a conhecer a Assembleia Legislativa gaúcha e acompanhar uma de suas sessões”, destacou o presidente.