Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Paixão apresenta a Neiron projetos que valorizam servidores municipais.

Paixão apresenta a Neiron projetos que valorizam servidores municipais.

O vereador Luis Paixão (PP) reuniu-se, nesta segunda-feira (18), com o prefeito Neiron Viegas para discutir propostas de valorização dos servidores municipais. O primeiro tema da pauta levantada pelo parlamentar foi a equiparação de diárias a todos os servidores do Executivo. A atual Lei 3874/2009, que estabelece um padrão a CCs e FGs e outro a membros do Magistério Municipal e demais servidores. “O que acontece é que, muitas vezes, dois profissionais vão juntos realizar uma mesma atividade fora da cidade e cada um acaba tendo que dormir em um hotel diferente, um pode tomar café, o outro não”, explicou Paixão.

Gratificação aos funcionários de escolas rurais

A segunda proposição indicada pelo parlamentar no encontro foi a  gratificação de difícil acesso aos funcionários das escolas do interior, assunto que já foi abordado na tribuna pelo vereador e encaminhada ao Executivo por meio de indicação. “O que estamos solicitando é a equiparação a profissionais que atuam em um mesmo local e enfrentam as mesmas dificuldades no deslocamento e no exercício de suas funções”, disse Paixão, referindo-se à Lei Municipal nº 3962/2010, que concede essa gratificação aos professores que atuam em escolas do meio rural.

De acordo com cálculos realizados pelo vereador, caso fossem gratificados os 33 funcionários de escolas rurais, ocorreria um acréscimo de cerca de R$ 2 mil mensais na folha de pagamento da Prefeitura. “É uma valor baixo que faria justiça a essa classe”, defendeu. Após ouvir o estudo do parlamentar, Neiron manifestou-se favorável à ideia. “É, também, um incentivo para o pessoal ir para o interior”, afirmou.

Diária para os servidores no interior

Na oportunidade, o prefeito apresentou a Paixão uma proposta de concessão de diárias aos servidores da Secretaria de Interior durante atividades no meio rural. “Iríamos atender a um pedido desse profissionais e, ainda, economizar recursos, já que é um gasto muito grande para a Prefeitura levar alimentação às equipes que atuam em diferentes localidades. Com essa medida, os próprios seriam responsáveis por providenciar suas refeições”, ressaltou Neiron. Segundo o prefeito, caso uma máquina estragar e o servidor estiver impossibilitado de dar continuidade ao trabalho, o benefício será suspenso. “Vai ganhar enquanto estiver trabalhando”, destacou.

Por fim, Neiron garantiu que irá chamar a sua equipe econômica para viabilizar os projetos de difícil acesso aos funcionários de escolas do interior, equiparação de diárias e concessão de diárias as servidores do interior e, posteriormente, chamará o vereador Paixão para finalizar os projetos.

Presenças

Também participaram do encontro o secretário de Governo, Eliseu Machado, e os assessores parlamentares Geraldo Fogliarini, do vereador Marcelo Figueiró, e Rafael Paschoal, que acompanhou o vereador Luis Paixão,