Câmara homenageia 50 anos da Agro-Pertences.

O Legislativo Municipal de Cachoeira do Sul promoveu, na noite desta quinta-feira (26), sessão solene em homenagem aos 50 anos de existência da Indústria Cachoeirense Agro-Pertences. No início da solenidade, o prefeito Neiron Viegas, em nome da Câmara, realizou a entrega de cartão representativo da data ao diretor executivo da Indústria Agro-Pertences, Moacir Antonio Marzari.

O vereador Homero Tatsch (PSDB), propositor da solenidade, destacou as constantes inovações da indústria. “O ano de 1964 foi um ano de muitas mudanças no Brasil e no mundo. Quem não parou para ver o que ia acontecer foi a empresa Arthemio M. de Franceschi e Cia Ltda, que mudou para ampliar seus horizontes além das fronteiras de Cachoeira do Sul. Em 24 de fevereiro de 1964, a Indústria Agro-Pertences Ltda iniciava suas atividades fabricando molinetes e cilindros para colheitadeiras. Falar em Agro-Pertences é falar em inquietação de seu criador. É falar em trabalho, seriedade, dedicação, empreendedorismo e competência. A busca por novas soluções a constante melhorias dos processos criaram na família Agro-Pertences a mania pela inovação. Hoje, o seu parque de máquinas mostra o nível de qualificação instrumental alcançado pela empresa, onde podemos encontrar robôs de solda e máquinas de corte a laser, entre outras de alta tecnologia”.

O diretor executivo da indústria, Moacir Marzari, lembrou alguns momentos da história da empresa e ressaltou a atuação da Agro-Pertences nos dias atuais. “Nos últimos anos investimos muito em máquinas modernas de alta tecnologia e hoje nossas peças são vistas no mundo todo. Sabemos a concorrência que existe, sabemos que o Custo-Brasil é um dos maiores do mundo e, por isso, o dia a dia da nossa produção é fabricar o quanto mais rápido e com os menores custos possíveis. Hoje temos 150 colaboradores, o dobro do número de funcionários que tínhamos há três anos. E esse é, justamente, o nosso foco: crescer, desenvolver e trazer mais empregos à cidade”. O representante da Agro-Pertences finalizou seu pronunciamento agradecendo à realização da sessão solene pelo Legislativo. “Esse reconhecimento do poder público é muito importante para nós para continuarmos a caminhada rumo ao futuro”.

Presenças
Também prestigiaram solenidade os diretores da Agro-Pertences Paulo Fernando Alves e Alexandre Franceschetti, os diretores da Screw João Augusto Streit e Ubiramar Machado, o diretor da Usiagro Leandro Lindemberg, o diretor da FIERGS e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoira do Sul, Adriano Cauduro, a presidente do Comdica, Ana Luiza Plautz, o Delegado de Polícia Regional, João Silveira Goulart, o gerente geral da CEF, Sérgio Bitti Martins de Oliveira, os ex-vereadores Pedro Silvino da Rosa e Cláudio Petrucci, o diretor da Ulbra/Cachoeira do Sul, os representantes do Compahc, Arquivo Histórico, Rohde Contabilidade, Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores do Vale do Jacuí, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da indústria Horbach, do Rotary Club Cachoeira do Sul, da Rádio Cachoeira, do Sindilojas e do deputado José Otávio Germano, além dos vereadores Augusto Cesar, Bicca Pedroso, Cleber Cardoso, Daniel Tarasconi, Daniela Santos, Edson Richa, Frankini, Jeremias Madeira, Luis Paixão, Luiz Zimmer, Marcelinho da Empresa, Marcelo Figueiró e Valdocir Marques.