Câmara vai integrar atividades comemorativas aos 150 anos do Paço Municipal.

Representando a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o parlamentar Frankini (PT) reuniu-se com a presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul, Ione Carlos, vice-presidente Mirian Ritzel, e a secretária Ione Rosa. O motivo do encontro foi tratar sobre a divulgação do prédio da Prefeitura Municipal, que completa 150 anos de existência. “É uma data em que devemos comemorar e também valorizar o nosso município”, disse Ione Carlos.
A diretoria do Compahc, acompanhada pelo diretor financeiro do Jornal do Povo, Márcio Vieira da Cunha, aproveitou a oportunidade para solicitar apoio ao Legislativo. “A ideia é promover essa data histórica na imprensa local e também realizar atividades nas escolas de Cachoeira do Sul, através da Secretaria de Educação”, explicou Ione Carlos. Uma nova reunião será agendada para definir os temas que serão trabalhados nas instituições de ensino e como ocorrerá o procedimento de preparação para os professores.
O secretário da Mesa Diretora apoiou a ideia das representantes do Compahc. “Iremos nos empenhar para desenvolver esse objetivo principal, que é reconhecer a importância do Paço Municipal, onde, por muitos anos, a Câmara funcionou”, argumentou Frankini.  Também participaram do encontro o diretor geral da Câmara, Roger Zahn, o chefe de gabinete, Diogo Barcelos, e o assessor parlamentar Geraldo Fogliarini.