Câmara e Prefeitura vão promover Fórum Municipal da Juventude.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró, recebeu, nesta terça-feira (3), a coordenadora municipal da Juventude, Luciana Canto, e o assessor da vice-prefeita, Flávio Gomes de Lima, para discutir a realização do Fórum Municipal da Juventude de Cachoeira do Sul. O evento, que será promovido em parceria do Legislativo com o Executivo, será realizado no dia 22 de julho, às 19 horas, no Palácio João neves da Fontoura. “O objetivo será promover o intercâmbio de informações, debates e reflexões acerca de temas relacionados à juventude”, explicou Figueiró.

No encontro, também deverá ser debatida a criação do Conselho Municipal da Juventude. “Vamos ouvir os jovens para saber como eles querem que seja organizado o conselho, que será um meio através do qual a juventude de Cachoeira do Sul irá tratar temas de seu interesse, como o combate ao desemprego, a qualidade da educação, a drogadição, o esporte e o lazer”, destacou o presidente da Câmara.

Conselho da Juventude

O Conselho da Juventude terá seus membros indicados por entidades da sociedade civil, com representantes da Juventude Rural, do Movimento Estudantil, da Juventude das Igrejas, da Juventude dos partidos políticos entre outros grupos representativos.