Câmara e Comai unem-se pelos idosos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), esteve, nesta sexta-feira (14), com a presidente do Conselho Municipal de Assistência aos Idosos (Comai), Zita Savi, para discutir ações em prol dos idosos de Cachoeira do Sul. “A aprovação do Fumai, o Fundo Municipal de Assistência ao Idoso, no ano passado na Câmara foi um grande passo. Agora precisamos garantir, de fato, a captação de recursos para trazermos melhorias a essa população que precisa de um cuidado especial”, disse o parlamentar.

Figueiró esteve nesta semana em Porto Alegre, onde conheceu organização e estrutura do Fundo do município. O vereador levou à Zita as informações recebidas sobre o Fundo da capital gaúcha, por meio do qual se realizou, nesta semana, a entrega de mais de R$ 15 milhões a oitos entidades que atuam na proteção ao idoso, e convidou a presidente do Conselho a ir a Porto Alegre conhecer o projeto. “A ideia é visitarmos as entidades e conversarmos com lideranças e representes da Prefeitura envolvidos nessa ação que tem proporcionado grandes avanços na causa do idoso”, destacou Figueiró.

A presidente do Comai ficou bastante entusiasmada com a inciativa e agradeceu o empenho do vereador. “A luta por melhorias aos idosos é a nossa vida. Fico animada e honrada de participar dessas ações que podem mudar nossa realidade”, afirmou.