Câmara de Vereadores engajada no Outubro Rosa.

O Palácio João Neves da Fontoura será iluminado com a cor rosa a partir da noite desta quinta-feira (9). A ação integra o Outubro Rosa, que busca alertar para importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença.

“A cor rosa, especialmente neste mês de outubro, representa a união de diferentes grupos e povos no mundo inteiro em torno de questões importantíssimas, que são a saúde, o bem estar e o atendimento à mulher”, destacou o presidente Marcelo Figueiró (PMDB).

IIMAMA

O Parlamento cachoeirense também é parceiro da comunidade cachoeirense em busca da restituição da unidade do IMAMA em Cachoeira do Sul, que encerrou suas atividades em julho de 2013 por questões financeiras. No início deste ano, o presidente Figueiró, juntamente com a ex-secretária executiva do Instituto, Ítela Pereira Bartmann, foram a Porto Alegre para analisar com os responsáveis pela Central da entidade o restabelecimento das atividades no município. “O belo trabalho voluntário realizado por essas pessoas, alertando, e ajudando a prevenir o câncer deve sempre ser enaltecido e lembrado. A Câmara de Vereadores continua ativa nessa luta para que Cachoeira volte a contar com esse apoio”, disse Figueiró.