Paixão busca regulamentação de lei de benefícios eventuais em Cachoeira do Sul.

Dando continuidade à série de vistorias que vem realizando no município, o vereador Luis Paixão (PP) esteve, nesta quinta-feira, (27) na Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (STAS), para tratar de assuntos referentes à lei de benefícios eventuais em Cachoeira do Sul. No encontro o parlamentar abordou, juntamente com a secretária municipal Fátima Lamb, a regulamentação da referida lei, que trata de auxílio funeral, auxílio maternidade, aluguel social em caso de calamidade pública, ressaltando que em dezembro de 2013 já foi apresentada uma indicação de sua autoria para regulamentação do auxílio funeral.

“Os empresários da classe funerária encontram-se desassistidos pelo Poder Público. O cidadão precisa ter garantida a segurança e a devida assistência no momento de profundo pesar, bem como em casos de calamidade pública e a devida assistência a pessoas carentes em casos de maternidade”, explicou Paixão. Conforme a secretária, já está sendo feito estudo para a regularização do auxílio.