Frankini propõe melhorias para a escola Maria Pacicco.

Visando proporcionar segurança e melhores condições de estudo aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Pacicco de Freitas, o vereador Frankini (PT) apresentou, na última sessão plenária (10), pedidos de providências ao Executivo Municipal.

Nos documentos, o parlamentar solicitou que sejam instaladas grades de contenção junto ao portão principal da escola, localizada na Rua Rui Ramos, no Bairro Bom Retiro. “Esse tipo de isolamento é uma forma de proteger os alunos, ajudando a delimitar o acesso de pessoas que não sejam da instituição”, argumentou.

Frankini pediu, ainda, que a Prefeitura tome as providências necessárias para que sejam efetuadas obras de infraestrutura para de atender às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. “A acessibilidade é essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida. Além disso, a inclusão irá possibilitar que todos participem de atividades e projetos escolares”, explicou o vereador.