Comissão Especial reúne-se com produtores da Feira Livre Municipal.

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores que está analisando os problemas na Feira Livre Municipal se reuniu, na última segunda-feira (11), com os produtores da Feira. Segundo o presidente da Comissão, vereador Cleber Cradoso (PDT), o objetivo da reunião foi avaliar as dificuldades encontradas por esses trabalhadores e a relação da categoria com o Executivo. “Formamos essa Comissão para realizarmos uma fiscalização mais exata, em relação aos problemas que vocês enfrentam”, destacou Cleber, que também é o autor do requerimento apresentado em 30 de junho deste ano solicitando a criação da Comissão.

De acordo os produtores, o Executivo informou, através de edital, que todos os feirantes deverão realizar de forma obrigatória curso de boas práticas a comerciantes de produtos agrícolas e quem não realizar o treinamento será impedido de continuar na Feira. Segundo a servidora da Secretaria Municipal de Agricultura, Adriana Horbe, todas as sextas-feiras são feitos contatos com os trabalhadores, na tentativa de estabelecer diálogo entre o Executivo e os feirantes.

Reclamações

Na reunião, os produtores relataram que a Prefeitura está desmanchando os boxes existentes no espaço, sem estabelecer comunicação prévia aos trabalhadores. Além disso, denunciaram que a câmara fria instalada na Feira Livre Municipal está desativada, e servindo de depósito de cimento e tijolos para a Prefeitura. Os produtores solicitaram que a associação dos feirantes do município seja reativada e disseram, ainda, que o regulamento da feira precisa ser atualizado.

Os vereadores Daniel Tarasconi (PMDB) e Luis Paixão (PP), membro e relator da Comissão, respectivamente, mostraram-se preocupados com as dificuldades dos feirantes. “O Executivo cobra a locação dos espaços, mas deixa de fazer sua parte, ajudando na publicidade do local e na divulgação da feira para os moradores cachoeirenses”, criticou Tarasconi. “Na verdade, minha maior preocupação se refere à forma como os servidores da Prefeitura lidam com os feirantes”, lamentou Paixão.

O presidente da Comissão afirmou que a próxima reunião do grupo contará com a presença de representantes do Executivo. “O encontro será realizado na Feira Livre, justamente para que os trabalhadores tenham maior facilidade em participar das discussões”, completou Cleber.

Presenças

Também estiveram na reunião o secretário Luiz Zimmer (PSB), e o membro da Comissão, Bicca Pedroso (PT).