Vereadora Daniela: “com expansão do HCB, Cachoeira do Sul vai se tornar referência em saúde”.

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de 2014, a vereadora Daniela Santos (PDT) trouxe à tribuna informações sobre o projeto de expansão do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. “Como alguém apaixonada pelo Hospital, como política e cidadã cachoeirense, fiquei bastante comovida com o empreendimento pretendido pela Provedoria”, antecipou a parlamentar, que participou de reunião sobre o projeto ao lado do deputado estadual Marlon Santos (PDT).

De acordo com Daniela, a expansão dar-se-á para atender as demandas públicas de saúde, que incluem emergência, traumatologia, neurocirurgia, oncologia, leitos de retaguarda e rede cegonha. Também está prevista a ampliação da área física do HCB para aumentar o atendimento de UTI e leitos de internação. “Eu e o deputado Marlon faremos todo o esforço para que este projeto seja concretizado”, disse, Daniela, acrescentando: “vamos estar em várias frentes de governo e buscando parceiros para fortificar nosso HCB e esse projeto audacioso, que se voltará para o bem do cachoeirense e das pessoas da região”.

Segundo informações trazidas pela vereadora, o investimento será de mais de R$ 20 milhões. “Mas, mais do que o benefício imediato das ampliações de atendimentos do HCB, Cachoeira do Sul vai, cada vez mais, se tornar referência para a região na área de saúde”.

2º ano de atuação parlamentar

A vereadora finalizou seu discurso, anunciando que neste ano irá novamente trabalhar pelos cidadãos que precisam de mais cuidado. “Vou continuar olhando e lutando pelos idosos e pelas pessoas portadoras de necessidades especiais”.