Presidente da Câmara encaminha metas do Conselho da Cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), esteve, na sexta-feira (21), em Porto Alegre, onde se reuniu com o deputado estadual e  presidente do PMDB/RS, Edson Brum, com o deputado estadual eleito, Tiago Simon, e com o deputado federal com maior votação do partido, Alceu Moreira.

Figueiró está buscando junto aos parlamentares a concretização das metas escolhidas pelo Conselho da Cidade na última semana. “O encaminhamento das solicitações aos políticos que compõem a base do governo federal e do novo governo estadual é muito importante nesse processo. Aos levarmos essas demandas aos representantes com forte influência no Rio Grande do Sul e na União, elas passarão a integrar a pauta desses políticos”, disse o vereador.

O deputado estadual Edson Brum, que poderá ser o presidente da Assembleia Legislativa no próximo ano, reafirmou a Figueiró o seu comprometimento em pela Hidrovia do Jacuí, rio que passa também por Rio Pardo, município do parlamentar estadual. “Essa pauta, juntamente com outras como o asfaltamento da RS 403 e a duplicação da BR 290, são demandas de Cachoeira do Sul que serão algumas de minhas lutas para os próximos anos”, disse Brum.

Metas

Dentre as propostas, Figueiró reforçou aos deputados a implementação da Hidrovia do Jacuí e desenvolvimento da área portuária, do Anel Viário da BR 153, da Ferrovia Norte-Sul e da duplicação da BR 290. “São ações de infraestrutura que dependem dos governos estadual e federal e que podem mudar a realidade de nossa cidade”, destacou.