Câmara une-se à ACAPA por doação de alimentos.

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se com Renata Nunes Lopes, voluntária da Associação Cachoeirense de Proteção Animal (ACAPA). Na oportunidade, Renata solicitou auxílio da Câmara para reforçar a arrecadação de alimentos para os 600 animais abrigados na associação. “Algumas pessoas contribuem com a gente, além da Prefeitura, que doa, semanalmente, 250 kg de ração. Mas, mesmo assim, essa quantidade de doações nem sempre é o suficiente para manter os cães e gatos que estão sob nossa responsabilidade”, contou a voluntária.

Figueiró entrou em contato com o secretário municipal de meio ambiente, Fernando Bernál, que garantiu a frequência da disponibilização dos alimentos. De acordo com Renata, a ACAPA tem a intenção de realizar uma “blitz”, visando divulgar a associação e arrecadar fundos para a compra de alimentos. “Iremos agendar uma reunião com o setor de trânsito da Prefeitura para sabermos quais são as possibilidades de realizarmos essa ação social. Se for possível, a associação organizará adesivos e camisetas para mobilizar o maior número possível de pessoas”, argumentou o presidente da Câmara.

Como contribuir com a ACAPA

Segundo a voluntária Renata Nunes Lopes, as pessoas que desejam ajudar a associação podem contribuir com o pagamento de mensalidade, em valores acima de R$ 10. A ACAPA também recebe doações de alimentos e materiais para construção de abrigos para os animais.