Julinho busca melhorias para estudantes e campus da UFSM/Cachoeira.

O vereador Julinho do Mercado (PP) esteve, na tarde desta quinta-feira (23), com o secretário municipal de Indústria e Comércio (SMIC), Vinícius Cornelli. O encontro teve por objetivo tratar sobre questões referentes à instalação do campus da UFSM/Cachoeira. “Vim questionar sobre a instalação de água, luz e internet a esses alunos e, também, sobre a construção de uma rótula para facilitar o acesso ao campus da universidade”, destacou o parlamentar.

De acordo com Cornelli, a conquista da UFSM/Cachoeira ainda é muito recente e, em razão disso, muitas questões ainda estão sendo negociadas. “Na próxima quinta-feira teremos um encontro com os responsáveis pela administração do campus no município, quando daremos andamento nas tratativas”, informou.
Ainda segundo o secretário da SMIC, a prioridade foi realizar as instalações emergenciais, como a infraestrutura das salas de aula e a viabilização do refeitório. “A UFSM vai elaborar projetos para atender a todas as necessidades dos estudantes. Um dos projetos é referente ao saneamento, que é custeado pelo Governo Federal e segue um modelo que já é referência no país”, explicou.

Campus cachoeirense

Na oportunidade, Cornelli informou que a administração do campus já está prevendo o ingresso de novos alunos no próximo semestre. “Por isso, uma nova casa para os estudantes está sendo procurada. A atual residência tem capacidade para apenas dezessete alunos. Buscamos uma estrutura mais ampla e mais próxima do local das aulas”, disse.
Atento ao andamento das medidas, Julinho destacou que continuará apoiando e cobrando o andamento das instalações. “É papel dos Poderes oferecer suporte para a realização dos projetos e incentivar as ações da administração do campus”, afirmou o parlamentar.