Paixão busca agilizar indicações referentes à educação e saúde preventiva por intermédio do Dep. Est. Pedro Westphalen.

O Vereador Luis Paixão (PP) esteve em audiência, nesta terça-feira (4), com o deputado estadual Pedro Westphalen (PP), com o intuito de intermediar junto ao Governo do Estado algumas Indicações apresentadas referentes à educação e saúde preventiva. Dentre elas, destaca-se a possibilidade de concessão de aposentadoria aos Professores Estaduais da Educação Infantil no recesso escolar do meio do ano ou no fim do ano letivo, ou, que o professor que irá se aposentar no período letivo não desenvolva suas atividades em sala de aula, para que não prejudique o aprendizado dos alunos devido a adaptação ao novo professor, o que não ocasionaria uma quebra de vínculo com os alunos de maneira abrupta.

Além disso, também abordou a substituição do quadro negro por lousa laminada devido os malefícios decorrentes do pó de giz e a disponibilização de copos/canecas individuais para os alunos, como medida preventiva aos riscos biológicos e infectantes que são proliferados pela saliva. Paixão lembrou que, devido a grande utilização dos bebedouros nas escolas, muitas vezes vários alunos utilizando-se do mesmo utensílio para beber água. “Foi muito produtivo o encontro, uma vez que a receptividade e a atenção dada pelo Deputado Pedro Westphalen e sua assessoria aos assuntos tratados foi ótima, sendo que os mesmos irão avaliar até mesmo a possibilidade de que algum destes possam vir até mesmo se tornar Projetos de Lei”, explica Paixão.