Tarasconi propõe Dia Municipal do Rock

Fã de Pink Floyd, AC/DC, The Doors, Creedence Clearwater Revival e Legião Urbana, o vereador Daniel Tarasconi (PMDB), em parceria com a Associação Cachoeirense do Rock (ACR), está propondo a criação do Dia Municipal do Rock. De acordo com o projeto de lei que o parlamentar apresentou na última sessão, a ideia é instituir, a partir de 2015, o 9 de maio como a data máxima dos roqueiros da cidade. Foi neste dia, em 2010, que os fãs do gênero musical imortalizado por Elvis Presley se reuniram na Câmara de Vereadores para a fundação da ACR e uma apresentação conjunta de músicos de várias bandas locais, uma data que se tornou histórica. A entidade é comandada, atualmente, pelo assessor parlamentar de Tarasconi, o jornalista Alessandro Ferrony. A ideia do peemedebista é envolver a comunidade escolar e população em geral na atividade, com palestras sobre a história do rock em Cachoeira, além de apresentações de bandas. “O Executivo poderá buscar parcerias a fim de angariar recursos para o custeio da programação desta data, que desejamos que seja incluída no calendário oficial de eventos do município”, destaca o vereador.