Oi anuncia ampliação da rede de internet móvel em Cachoeira para vereador Figueiró

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) esteve em Porto Alegre esta semana para reunir-se com a diretoria de assuntos institucionais da OI Telefonia. Figueiró foi convidado a visitar a empresa pelo diretor de assuntos institucionais, Jaime Borin e pela assessora, Michele Crivelaro. O motivo da visita foi prestar contas para o vereador de uma solicitação realizada ainda ano passado para que a empresa realize melhorias na internet móvel da cidade. O vereador ficou satisfeito com a notícia que a rede 3G da cidade vai ser ampliada de 30% para 85% da área urbana.

Conforme Figueiró: "No ano passado solicitamos a todas empresas de telefonia que buscassem o mais rápido possível evoluir para a rede 4G. A OI foia unica empresa que nos respondeu já na época informando que estava investindo em mais 700 portas ADSL para a internet de telefonia fixa. Esta semana seus diretores pediram que eu viesse novamente a empresa para me informar que estão colocando mais um site 3G na cidade. Este equipamento propiciará que a cidade de um salto de 30% da área urbana coberta com atendimento em 3G para 85% com sinal desta qualidade. Com o novo site Cachoeira também passará a ter 100% de atendimento 2G da OI na área urbana e certamente a empresa ficará mais próxima do avanço para tecnologia 4G".

Com o novo site a Oi passará a operar com três sites em Cachoeira melhorando razoavelmente o sinal da internet móvel da empresa na cidade. O vereador finaliza explicando que: "Esperamos que o exemplo da OI seja seguido por outras empresas, tanto na questão de transparência, quando informa as melhorias, quanto na questão de investimentos, quando seguidamente traz novos avanços para cidade.

A diretoria da Oi comprometeu-se ainda a sempre informar o vereador de todas as melhorias relacionadas a internet móvel na cidade.