Richa quer esclarecimento sobre cobrança de taxa na Apcrim.

A partir de informações divulgadas pela imprensa local, de que a Escola Municipal de Educação Infantil Apcrim estaria cobrando dos responsáveis pelos alunos uma taxa de matrícula, o vereador Edson Richa (PP) apresentou, na Sessão Plenária desta semana, um pedido de informação ao Executivo. No documento, o parlamentar questiona se já foi aberta sindicância para apurar a referida acusação, se o prefeito Neiron Viegas tem conhecimento da situação e de que forma é feito o pagamento da taxa.

De acordo com Richa, a suposta prática da instituição pública é caracterizada como ato ilegal, pois a mesma recebe verbas do Governo Federal para custear suas despesas. “Muitos pais sentem-se coagidos e acabam aceitando a cobrança para garantir a vaga do filho na instituição. Conforme informação oficial do Executivo, a taxa é caracterizada como colaboração espontânea, mas, se realmente se tratasse de algo despretensioso, não obrigaria os pais a efetuarem o pagamento no momento da matrícula”, argumentou o parlamentar.