Presidente da Câmara recebe representantes do TMA/RS.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta terça-feira (19), representantes do Tribunal de Mediação e Arbitragem do Rio Grande do Sul (TMA/RS). “Estamos em Cachoeira do Sul para oferecer subsídios para que este movimento comunitário possa ser entendido na sua real amplitude e nos seus nobres propósitos, que é, sobretudo, trabalhar pela promoção da Justiça ágil, humanizada e pacificadora de conflitos”, explicou o assessor da presidência do Tribunal, José Luis Gomes.

Após a reunião com Figueiró, os representantes do TMA reuniram, no Plenário do Palácio João Neves da Fontoura, interessados em integrar o quadro de juízes mediadores da seccional do município. O presidente do Legisltivo elogiou a iniciativa e colocou a estrutura do Legislativo sempre à disposição do TMA. “Esse esforço é muito importante para desafogarmos nosso Judiciário, que não suporta mais a demanda de soluções de conflitos. Dentro da legalidade e do interesse público, essa Casa apoia essa iniciativa”, defendeu Figueiró.