Câmara recebe liderança de Grupo Multiétnico.

A Câmara de Vereadores recebeu, na manhã desta terça-feira (7), o secretário-executivo do Grupo Multiétnico de Empreendedores Sociais, Oscar Henrique Cardoso, e a cachoeirense e ativista negra, Maria Eloa dos Santos. “Certamente, poderei contar histórias sobre as riquezas culturais de Cachoeira e sobre a receptividade acolhedora que tive aqui. Venho, em nome dos escritores da 30ª Feira do Livro, agradecer o apoio do Legislativo à realização do evento. Que bom seria se as outras cidades pudessem copiar esse exemplo”, elogiou Cardoso, referindo-se à devolução da Câmara de R$ 50 mil reais ao Executivo, para concessão de subvenção social à Amicus (Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura), possibilitando a realização da Feira.

O vereador Frankini (PT), primeiro secretário da Mesa Diretora, esteve no encontro e destacou a importância da Câmara apoiar a concretização de eventos que incentivem a cultura. “Não podemos perder a essência de contribuir para o desenvolvimento de atividades culturais, pois a Feira do Livro é um dos acontecimentos mais tradicionais de Cachoeira”, afirmou.

O vereador Jeremias Madeira (PSB), que também participou da reunião, falou sobre a valorização e o respeito às etnias. “Essa é uma característica da população cachoeirense. Inclusive, realizamos todos os anos aqui na Câmara, sessões solenes em comemoração ao Dia da Consciência Negra”, ocasião em que foi relembrada a participação de Maria Eloa como a primeira homenageada do Legislativo.