Paixão propõe compra de máquinas para acelerar obras.

Visando à economia de recursos públicos e a melhoria das vias urbanas e rurais, o vereador Luis Paixão (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana, duas indicações ao Executivo sugerindo a compra de máquinas para as secretarias de Obras e Interior. “Temos inúmeras ruas e estradas que precisam de manutenção, mas muitas vezes o serviço é adiado ou acaba nem sendo feito porque a Prefeitura não dispõe dos materiais”, disse o parlamentar, apontando alguns entraves gerados com essa situação: “Cachoeira quer trazer empresas e indústrias para a cidade, mas não oferece sequer uma estrada com condições para o transporte da produção. Nessa semana, por exemplo, visitamos um local em que o transporte escolar tem de fazer diariamente mais de vinte quilômetros em seu percurso porque um trecho de cerca de 500 metros não foi patrolado e encascalhado como deveria”.

Nesse sentido, Paixão sugeriu à Prefeitura a aquisição de um maquinário que produza pisos PAVS e de um equipamento triturador de pedras. “Dispondo desses novos recursos, poderíamos ampliar a rede viária com calçamento, pedido de milhares de moradores que têm de enfrentar pó e barro o ano inteiro, e sanaríamos o problema da falta de cascalho para as estradas do interior. Apesar do valor investido inicialmente em sua aquisição, esses equipamentos promoveriam, posteriormente, a economia nos cofres públicos, pois o custo da produção dos materiais é muito menor que a sua compra”, finalizou Paixão.