Paixão cobra providências para situações precárias em bairros do município.

Devido aos inúmeros problemas que vem constatando nas vias públicas de Cachoeira do Sul, o vereador Luis Paixão (PP) decidiu realizar, nesta semana, vistorias nos bairros do município. De acordo com o parlamentar, as situações mais frequentes e reivindicadas pelos moradores são falta de patrolamento, encascalhamento e instalação de tampas nas bocas de lobo.

Pedidos

Na sessão plenária da última segunda-feira (3), Paixão apresentou três pedidos de providências ao Executivo Municipal, expondo os problemas encontrados e solicitando melhorias para os locais. Segundo o vereador, moradores da Rua Ernesto Miller, no Bairro Tupinambá, sofrem com a falta de canalização da via. “Essas pessoas precisam ser atendidas com urgência, pois estão enfrentando, todos os dias, lamaçal, buracos, valas e esgoto a céu aberto em frente às suas casas. Além de causar desconforto às pessoas pelo mau cheiro que é exalado, as bocas de lobo descobertas oferecem enorme perigo às crianças das proximidades”, afirmou.

Conforme o parlamentar, moradores da Rua Sebastião Pereira, no trecho entre as ruas Andrade Neves e a Rua General Portinho, também enfrentam situações de precariedade. “As pessoas me relataram que choveu no mesmo dia em que passou uma patrola no local. Devido a isso, um atoleiro se formou, e o caminhão do lixo cancelou a prestação do serviço na via até que a mesma esteja em melhores condições. É um absurdo as pessoas terem que viver dessa maneira”, criticou. Paixão também cobrou que a Prefeitura concerte o calçamento da Rua Batista Carlos, no Bairro Barcelos.

Obras não concluídas

Também na última sessão, o vereador apresentou pedido de informações ao Executivo, a respeito das obras de pavimentação iniciadas na Rua Tuiuti, no Bairro Carvalho. No documento, Paixão questiona porque as obras foram interrompidas, se a empresa prestadora do serviço tem prazo para terminar o trabalho e se há possibilidades da obra não ser concluída. “Não podemos aceitar que obras de melhorias sejam interrompidas durante sua execução. Essas atitudes reforçam a falta de comprometimento da Prefeitura com as necessidades dos moradores, que pagam seus impostos para terem boas condições de trafegabilidade”, destacou. Além disso, Paixão solicitou o recapeamento do asfalto da Rua Félix da Cunha, no Bairro Carvalho, e da Rua Emiliano Antônio da Costa, no Bairro Marina.