Câmara homenageará radialista Jacir Somavilla.

A Câmara de Vereadores irá realizar, nesta quinta-feira (20), sessão solene para entrega de título de cidadão honorário ao radialista Jacir Somavilla. Natural de faxinal do Soturno, Somavilla chegou a Cachoeira do Sul no ano de 1980. “Ao longo de sua história, Jacir deixou tem atuado ativamente em prol da comunidade de nosso município, merecendo, por isso, o reconhecimento de todos nós cachoeirenses”, destacou o vereador Frankini (PT), autor do requerimento da homenagem.

Agenda

A solenidade será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 20 horas, no Palácio João Neves da Fontoura. Além de familiares e amigos, deverão participar da homenagem representantes do Poder Público e lideranças municipais.

O homenageado

Filho de Vilmo Benjamin Somavilla e Amábile Rossatto Somavilla, Jacir José Somavilla, nasceu em 22 de setembro de 1960, na localidade de Linha São Luis, interior do município de Faxinal do Soturno. Casado com Jaqueline Schneider Somavilla tem um filho, Alan Schneider Somavilla.

No dia 3 de março de 1980 chegou a Cachoeira do Sul para cursar a faculdade de Ciências Contábeis. Em fevereiro de 1982, começou a trabalhar no Banco Bradesco de Cachoeira do Sul, formando-se em 16 de dezembro de 1983.

Em agosto de 1987 foi transferido para a agência do Bradesco de Uruguaiana, onde trabalhou até junho de 1988.

Em julho de 1989 iniciou na Rádio Cachoeira como vendedor de publicidade. Em 06 de abril de 1991, junto com Paulo Ernesto Baldi e Paulo Sanmartin iniciou o programa “A Hora Italiana”, sendo o único apresentador de programa que permanece até os dias de hoje.

Em julho de 1994, assume a gerência da Rádio Cachoeira, desempenhando, assim, as funções de gerente, locutor, apresentador e repórter, bem como auxiliando a promoção de eventos e campanhas comunitárias.

Além disso, também foi presidente da APM do Colégio Marista Roque de 2004 a 2008, Diretor do Sindilojas de 2004 até hoje, participou do Conselho das Micro e Pequenas Empresas da Fecomércio de 2006 a 2008, integrou a pasta Social da SUC de 2004 a 2007 e compôs a diretoria da CDL de 2002 a 2006.