Centro de Integração Digital do legislativo disponibiliza gratuitamente computadores com acesso à internet.

Nesta segunda-feira (14), a Câmara de Vereadores colocou à disposição da população o seu Centro de Integração Digital. O espaço, que é aberto e gratuito ao público, possui quatro computadores com acesso à internet, liberados para uso durante o horário de expediente da Câmara. “O usuário poder acessar a página da Câmara, as redes sociais em que ela está presente e realizar pesquisas para atividades escolares ou acadêmicas, por exemplo”, destacou o presidente Marcelo Figueiró (PMDB).

Qualquer pessoa poderá utilizar um dos equipamentos disponíveis na recepção do Palácio João Neves da Fontoura, bastando realizar um cadastro junto aos servidores responsáveis e curtir a página ou adicionar o perfil da Câmara no Facebook. Caso haja espera, cada usuário terá o tempo de meia hora para realizar suas atividades.

O Centro de Integração Digital do Legislativo não disponibilizará impressora e não permitirá o uso de mídias externas, como pendrives ou HDs externo. “Qualquer gravação de dados deverá ser realizada virtualmente, enviando a um e-mail, por exemplo, para evitar a contaminação de vírus nas máquinas”, explicou Figueiró.

Centro de Integração Digital

O espaço está aberto de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Rua Sete de Setembro 1078, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3722-2782.