Após obras: Vereador Homero alerta para importância de sinalização nas vias.

Preocupado com a falta ou demora da marcação de sinalização nas vias após a realização de melhorias, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), uma indicação ao Executivo. No documento, o parlamentar sugere a imediata recolocação dos sinais de trânsito após obras de infraestrutura, como recapeamento de asfalto, conserto de calçamento e canalização. “É claro que os serviços são importantes e necessários, mas não podemos esperar dias ou semanas para a demarcação da sinalização, pois essa é fundamental para a segurança de motoristas e, também, de pedestres”.

Na indicação, Homero destaca a urgência da reinstalação principalmente das faixas de seguranças. “A população já está acostumada com essa passagem prioritária e, muitas vezes, mesmo que essa tenha sido retirada temporariamente, continuam a utilizar o espaço para travessia. Porém, muitos motoristas que não costumam passar por ali ou que são de fora da cidade não têm esse conhecimento, o que pode gerar graves acidentes”, defendeu.