Instalada Comissão Especial para analisar alterações no Plano Diretor do município.

A Comissão Especial da Câmara de Vereadores, criada para analisar o Projeto de Lei nº 04/2014, de autoria do vereador Homero Tatsch (PSDB), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (4). No encontro, os parlamentares discutiram as alterações propostas na Lei Municipal nº 1.983/1983, que trata sobre o Plano Diretor de Cachoeira do Sul. A comissão é composta pelo presidente Homero Tatsch, secretário Jeremias Madeira (PSB), relator Vinícius Cornelli (PT) e membros Augusto Cesar (PP) e Daniel Tarasconi (PMDB).

Para que o Plano Diretor do município possa ser alterado, o projeto precisa obter um parecer técnico com, no mínimo, três profissionais da área. “A contratação dos especialistas já foi requisitada. Estamos agilizando os procedimentos, pois temos o prazo de trinta dias para apresentar as alterações. O próximo passo é anexar ao projeto os estudos realizados referentes ao tema”, explicou o presidente da Comissão.

Confira as alterações do Plano Diretor:

- Constituição de uma nova Zona Industrial, utilizando a parte da Zona Residencial 3, parte da Zona de Proteção Ambiental 4 e parte da Zona de Expansão Urbana, localizadas a direita da BR 153, no sentido Cachoeira do Sul – Novo Cabrais, após a ponte sobre a rede férrea.

 - Criação de exceção nas especificações técnicas do sistema viário, constante do Quadro XI do Plano Diretor do município, autorizando que as vias estruturais de ligação local do Bairro Quinta da Boa Vista, que possuem gabarito total de 16,8metros, passem a tê-lo de 14 metros.

- Alteração da altura máxima dos imóveis constantes da Zona Residencial I, situados dentro dos seguintes limites: Rua Presidente Vargas até Rua 24 de maio; Rua 24 de maio até a Rua Virgilino Jayme Zinn; Rua Virgilino Jayme Zinn até Rua Isidoro Neves da Fontoura e Rua Isidoro Neves da Fontoura até Rua Presidente Vargas.

A próxima reunião será realizada no dia 10 de abril, com a presença dos integrantes do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul (COMPAHC).