Marcelinho quer mais iluminação no centro e no interior do município.

Preocupado com a falta de uma iluminação adequada, tanto na área urbana quanto no interior do município, o vereador Marcelinho da Empresa (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana (2), um pedido de informação ao Executivo buscando informações acerca de materiais para o setor.

No documento, o parlamentar questiona em que fase está a compra dos equipamentos necessários para a iluminação. “Já encaminhei diversos pedidos de providências e indicações à Prefeitura solicitando iluminação em diferentes pontos do nosso município. Porém, muito pouco foi feito até agora. Através desse pedido, busco saber, então, se o problema está trancando na aquisição dos materiais ou se esses já estão disponíveis”, explicou.

Para Marcelinho, uma iluminação pública eficiente é dever da Prefeitura. “A iluminação pública é um direito do cidadão, que está pagando por esse beneficio na taxa de energia elétrica”, defendeu. “A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. Uma boa luminosidade traz a sensação de segurança. E não é só a segurança contra a violência, mas a de caminhar com mais tranquilidade, podendo enxergar os buracos e os outros tantos obstáculos que estão nas vias", finalizou.