Tarasconi quer que Prefeitura promova aleitamento materno.

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) quer saber se a Secretaria Municipal da Saúde promoveu alguma ação alusiva à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que encerra na próxima quinta-feira e é promovida e incentivada pela Organização Mundial da Saúde. O parlamentar pesquisou sobre o tema e salientou a relevância do mesmo na última sessão da Câmara. O aleitamento materno ajuda a mãe e o bebê: reduz a incidência de câncer de mama, protege a mulher contra a osteoporose, torna mãe e filho mais íntimos e reduz a ocorrência de otites, diabetes, número de internações hospitalares, diarreias, alergias e infecções respiratórias do bebê. “Divulgar as vantagens do aleitamento materno é uma forma de investir em saúde preventiva”, afirma Tarasconi.