Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 8 de setembro de 2014

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 8 de setembro de 2014

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se já estão sendo negociados os índices de reajuste para os servidores do Executivo e se já foram iniciadas as discussões sobre mudanças no plano de carreira do funcionalismo.
(2) Quais são as 12 ruas que foram pavimentadas neste governo, qual o aplicado nestas obras, quais foram as empresas responsáveis pela prestação do serviço ese há previsão de pavimentação de mais vias.
Pedido de Providência à Defesa Civil de Cachoeira do Sul:
(1) Que seja feita avaliação de residência na Rua Dona Hermínia, tendo em vista a necessidade emergencial de substituição de telhas de amianto.
VEREADOR CLEBER CARDOSO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Se o Simcasul devolveu a área à Prefeitura e se existe projeto para reutilização do espaço.
(2) Requer informações sobre as condições de ponte na Ferreira, estrada em direção à localidade Águas Mornas.
Indicações ao Executivo:
(1) Concessão de subvenção social de R$ 10 mil ao Grêmio Esportivo Chuteira de Ouro.
(2) Proibição de circulação de automóveis em determinados horários nas proximidades do Campus da Ulbra.
(3) Criação de praça no Bairro Otaviano, junto às paineiras da Rua Moacir Martins.
(4) Pintar de pontes nas avenidas Brasil e dos Imigrantes com tinta refletora.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Reposição de lâmpadas no trajeto dos alunos do Polo da UFSM do Polo até a esquina das ruas Saldanha Marinho e Presidente Vargas.
(2) Patrolamento, encascalhamento e conclusão de serviços iniciados em sanga na Rua José Alves Macieira.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Indicações ao Executivo:
(1) Instalação de quebra-molas na Rua Tito Osório Torres.
(2) Nomeação de agentes de saúde para a localidade de Rincão dos Menezes.
(3) Elaboração de projetos para pavimentação das ruas do Bairro Habitar Brasil e da última quadra da Rua Duque de Caxias.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Manutenção de iluminação pública na localidade de Irapuazinho.
(2) Patrolamento e encascalhamento da Rua 5, Bairro Xangrilá.
VEREADORA DANIELA SANTOS
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua João Loreto de Carvalho e da Travessa Otaviano de Loreto, Bairro Universitário.
(2) Alargamento do Corredor dos Leiteiros, localidade do Bosque.
(3) Iluminação das ruas Duque de Caxias e Saldanha Marinho.
VEREADOR EDSON RICHA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua João Antônio Muller, da Avenida Paul Harris e da estrada Alto dos Casemiro.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Reparo de buracos na Rua Paschoal Gazzaneo e na esquina das ruas Conde de Porto Alegre e Esperanto.
(2) Que seja consertado esgoto na Rua Ernesto Alves.
(3) Patrolamento e encascalhamento da parte não calçada da Rua General Portinho.
(4) Conclusão de boca de lobo na esquina da Rua João Antônio de Barcelos com a Avenida João Cunha Carlos.
(5) Manutenção de asfalto na Rua Saldanha Marinho.
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Se há previsão para o calçamento da Rua Sebastião Pereira.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Colocação de placas com nome das ruas e respectivos CEPs nas vias da cidade, em especial nas ruas do Bairro Carvalho.
(2) Colocação de lâmpadas no Rincão dos Mineiros e Rincão dos Trigueiros, Distrito do Bosque.
(3) Recapeamento da Rua Felix da Cunha, nas proximidades da Escola Bairro Carvalho.
VEREADOR JULINHO DO MERCADO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Sobre cumprimento de carga horária da diretora da Escola Mario Godoy Ilha.
(2) Se a Prefeitura já tem posição sobre o IPTU do shopping e quantos empreendimentos possuem isenção desse imposto no município.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Recuperação do calçamento das ruas Caçapava e Venâncio Trindade.
(2) Canalização da Rua Rui Ramos.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Projeto de Lei:
(1) Obriga as agências bancárias a alertarem seus clientes sobre aplicação de golpes.
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Por que a canalização da praça do Bairro Vila Verde não foi concluída e qual o prazo da obra.
(2) Quem define o reajuste da tarifa dos táxis, qual o percentual referente aos últimos cinco anos e qual a data-base para o reajuste.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da ruas Moacir da Cunha Röesin e Fábio Leitão.
VEREADOR LUIZ ZIMMER
Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Se as obras da Rua Olímpia de Paula estão sendo fiscalizadas e se é correto utilizar blocos de PAVs na construção das caixas de boca de lobo.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Colocação de tampas das bocas de lobo na Rua Olímpia de Paula.
(2) Retirada de lixão na Rua Ana Francisca Rodrigues.
(3) Conclusão de canalização de valeta na Rua Farroupilha.
VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Análise da água no Bairro Otaviano.
(2) Limpeza de bueiro com remoção de terra residual no Bairro Leopoldina.
(3) Retirada de galhos na Rua Ernesto Müller.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Pedido de Informações ao Executivo e às instituições de ensino superior instaladas em  Cachoeira do Sul:
(1) Se o Executivo mantém projeto, convênio ou programa com as Universidades instaladas em nossa cidade, quais vantagens essas parcerias trazem para a comunidade cachoeirense e quais os custos para o Município.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Indicações ao Executivo:
(1) Que a Rua Júlio Viegas seja incluída nos projetos de calçamento do PAC 2.
(1) Manutenção da Rua São Rafael
(2) Recapeamento de asfalto na Rua Henrique Ghignatti
(3) Patrolamento e encascalhamento das vias do Bairro Primavera
(4) Conserto de calçamento na Rua Manduca Carvalho e de asfaltamento da Rua Araújo de Porto Alegre.