Marcelo Figueiró pede informações sobre venda da folha de pagamento da Prefeitura.

Após ser procurado por diversos servidores municipais, insatisfeitos com a substituição de instituições bancárias na folha de pagamento da Prefeitura, o vereador Marcelo Figueiró (PMDB) apresentou, na última sessão ordinária, um pedido de informação ao Executivo. Segundo o parlamentar, o descontentamento foi gerado após o anúncio de que o pagamento dos cerca de 2,6 mil funcionários do Executivo, que antes era administrado pelo Banrisul, agora será de responsabilidade do Santander, vencedor aberta pela Prefeitura.

No pedido, Figueiró questiona se o Executivo Municipal solicitou aos bancos do município que assumissem a folha de pagamento dos funcionários, quais foram estes bancos e se as instituições encaminharam propostas para a Prefeitura. “Os servidores estão muito preocupados, já que mantêm a conta no antigo banco há bastante tempo, onde já possuem algumas aplicações. Além disso, tem a questão de que o Santander possui o número de terminais bem menor que o Banrisul, prejudicando o acesso às operações bancárias”, disse o vereador concluindo: “O que me preocupa é que esse processo não foi discutido com os servidores. Esperava que o governo do PT fizesse um grande debate disso, através de uma assembleia com a maior parte dos municipários para decidir se essa é a melhor forma de buscar recursos para a cidade. Quem vai ter sua vida modificada merece poder opinar”.