Tribuna Popular: diretor do HCB fala sobre plano de expansão.

O diretor administrativo do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), Luciano Morshel, utilizou a Tribuna Popular da última Sessão Plenária (24) para apresentar o novo plano de expansão do hospital. “Nos últimos cinco anos, a unidade teve um crescimento bastante significativo em termos de regionalização. A elaboração desse novo plano foi a forma que encontramos para investir em serviços de alta complexidade, evitando o deslocamento dos cachoeirenses, muitas vezes em situações emergenciais, para outros municípios”, explicou.

Estrutura do HCB

Conforme Morshel, devido ao desenvolvimento e a abrangência do HCB, alguns setores já se encontram lotados. “A UTI adulta, por exemplo, tem ocupação de mais de 90% dos leitos. Por isso, temos a necessidade de expandir nossas estruturas”, argumentou. Ainda segundo o diretor, a ampliação possibilitará o investimento em 40 leitos destinados aos convênios e outros 90 para o SUS. Além disso, será construído um novo centro cirúrgico e o espaço da UTI será duplicado. “Para oferecermos melhores condições de atendimento aos nossos pacientes, teremos que investir cerca de R$ 20 milhões em área física”, afirmou.

Para finalizar, Morshel solicitou que a população, juntamente com a equipe do hospital, divulgue o novo plano de expansão. “Essa é uma causa regional que atenderá não apenas os cachoeirenses, mas, também, beneficiará pessoas de outras cidades”, disse.