Comissão Representativa se reúne para encaminhar ações.

A Comissão Representativa da Câmara de Vereadores se reuniu nesta terça-feira (21) para analisar documentos apresentados por vereadores durante o período de recesso parlamentar. “Mesmo em recesso, decidimos chamar a Comissão para dar seguimento a questões importantes que chegaram à Casa”, destacou o presidente Marcelo Figueiró (PMDB).

O primeiro assunto discutido foi o projeto de lei que cria cargos novos no Executivo Municipal. O PL foi arquivado e deverá ser reapresentado nos próximos dias. Na sessão desta terça, a Comissão aprovou pedidos de informações ao Executivo, de autoria dos vereadores Edson Richa (PP) e Luis Paixão (PP), a respeito do quadro funcional do município. O vereador Edson Richa (PP) apresentou aos parlamentares denúncias de desvios de função de servidores em categorias funcionas que possuem ampliação de vagas no PL enviado pela Prefeitura. “Queremos saber o número de vagas existentes em funções como calceteiro, motoristas, arquitetos, pedreiros e veterinários, entre outros. Além disso, questionamos onde os respectivos servidores estão lotados e quantos cargos estão vagos”, apresentou Richa, complementando: “Não há por que criar novas vagas quando existem profissionais concursados para o cargo exercendo outra atividade. A Câmara de Vereadores irá aprovar o projeto quando a Prefeitura comprovar que a situação está regularizada”.

Também foi aprovada uma indicação de Richa para que a Prefeitura tome providências imediatas quanto aos moradores de rua que ocupam o Château d'Eau. “Uma área pública não pode ser transformada em residência privada de alguns em detrimento de centenas de pessoas que vistam o local”, defendeu.

Presenças

Participaram da reunião os membros titulares da comissão Marcelo Figueiró (PMDB), Edson Richa (PP), Bombeiro Frankini (PT) e Luiz Zimmer (PSB).