Instalação do Conselho da Juventude é nesta quinta.

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) será instalado amanhã, 4 de dezembro, na Câmara de Vereadores. Vinculado ao Legislativo, o Conselho será um órgão de representação da população jovem do município. “Tenho grande confiança que os jovens desenvolverão um ótimo trabalho, pois durante nossos contatos todos se mostraram bastante ativos e entusiasmados com a novidade. Sabemos que a cidade necessitava há anos de grupo voltado para a juventude, que é um dos públicos mais prejudicados pelas carências em oportunidades de estudos e de trabalho, e acredito muitas pautas avançarão com essa iniciativa”, destacou o vereador Marcelo Figueiró, autor do projeto que criou o CMJ.
 
O Conselho
 
 O grupo será responsável por analisar e propor questões relativas à juventude em Cachoeira do Sul, participar e acompanhar a elaboração e execução de políticas públicas, desenvolver estudos e pesquisas relativas à juventude, entre outras funções.
 
 Para participar do Conselho, os indicados de cada entidade devem residir no município e ter idade igual ou inferior a 35 anos. Entre os integrantes serão eleitos um presidente, um vice- presidente e um secretário. O mandato será de um ano.
 
Os membros
 
Câmara Estudantil 2014: Jênifer Rafaela Gonçalves (Escola Rio Jacuí)
Grêmios estudantis: Gabriela Salzano (Colégio Barão do Rio Branco), Mirian Lara (Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha) e Leonardo Liberalesso da Silva ( Colégio Totem)
Corpo discente das Universidades: Diego da Silva Machado (UERGS), José Vargas Lisboa (ULBRA), Maria Inês Kiefer (UAB) e Alan Lima dos Santos (UFSM).
UCAB: Lucyele  Moreira Luz
Clubes de Serviços Locais: Adam Almeida
Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR): Diego Kiefer Moreira
Associações Esportivas Subvencionadas: Ana Paula da Silva Machado
Partidos Políticos: Itamar Luz (PV), Igor Noronha de Freitas (PMDB), Murilo Schumacher Barreto (Solidariedade), Priscila Almansa Zago (PSD), Iuri Prass Bittencourte (PC do B), Gabriela Maria Rosa da Costa (PP), Lauro Lima Vidal (PT) e Guilherme de Souza  Centeno ( PDT)
Câmara de Vereadores: Vinícius Severo
Coordenadoria de Juventude: Luciana Canto