Câmara da Convergência discute estacionamento de carros-fortes.

Representantes das empresas de transporte de valores Prossegur e Brinks, e das agências bancárias Caixa Econômica Federal, Banrisul, Sicredi e Bradesco, além de integrantes do Partido Verde, estiveram na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (6), para reunir-se com o presidente do Legislativo, Marcelo Figueiró (PMDB). O encontro, que faz parte do projeto Câmara da Convergência, teve por finalidade discutir o cumprimento das leis municipais nº 3029, que regulamenta o estacionamento de carros-fortes em frente às agências bancárias, e a nº 3523, que torna obrigatório o acesso exclusivo para malotes de valores nas agências bancárias e postos de serviços bancários e financeiros.

A iniciativa foi do presidente do PV, Carlos Aguiar, que esteve na Câmara em janeiro deste ano, para tratar sobre o assunto. Na reunião, os representantes decidiram demarcar uma sinalização que proíba o estacionamento de carros-fortes em frente ao atendimento das agências bancárias, direcionando os condutores para o local apropriado. Além disso, será enviado à Polícia Federal um documento questionando a possibilidade de haver uma entrada destinada somente aos seguranças. “Dessa forma, estaremos priorizando a segurança de todos que estiverem no local, tanto cidadãos quanto os trabalhadores do banco e das empresas de transporte de valores, evitando que situações de risco, como as que ocorreram em outros municípios, se repitam na nossa cidade”, argumentou Figueiró.