Câmara define representantes estudantis do Conselho Municipal da Juventude.

Representantes de mais de dez escolas públicas e privadas de Cachoeira do Sul, juntamente com integrantes de grêmios estudantis e do Câmara Estudantil 2014, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (13), no plenário do Legislativo cachoeirense. O objetivo do encontro foi definir os membros que atuarão no Conselho Municipal da Juventude.
 
“É muito importante que os jovens aproveitem essa oportunidade e, também, o espaço que eles têm na comunidade. Esse é o momento de propor inovações e colocar em prática as melhorias que desejam para o desenvolvimento de Cachoeira”, destacou o presidente da Câmara e propositor da iniciativa, vereador Marcelo Figueiró (PMDB). Também estiveram presentes na reunião o vereador Jeremias Madeira (PSB) e a representante da Coordenadoria Regional de Educação, Elizabeth Biscaglia.
 
Eleitos
 
- Representantes do Câmara Estudantil:
Titular: Jênifer Rafaela Gonçalves Arend (Escola Rio Jacuí)
Suplente: Tales Henrique Souza de Moura (Escola Antônio Vicente)
- Representantes de grêmios estudantis:
Titulares: Gabriela Salzano (Colégio Barão do Rio Branco), Mirian Lara (Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha) e Leonardo Liberalesso da Silva (Colégio Totem)
Suplentes: Gabriel Carvalho Pereira (Instituto João Neves da Fontoura), Gabriele Vargas de Morais (Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição) e Larissa Ortiz (Escola Ciro Carvalho de Abreu)
 
Outros integrantes
 
Além dos representantes secundaristas já definidos para integrar o Conselho Municipal da Juventude serão escolhidos para membros titulares:
- Um representante do corpo discente de cada Universidade com sede no Município;
- Um representante da União Cachoeirense de Associações de Bairro (UCAB);
- Um representante dos setores jovens, devidamente formalizados, dos clubes de serviços locais;
- Um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
- Um representante das associações esportivas que receberam subvenção social no ano anterior que desenvolveram ações voltadas aos jovens com esses recursos;
- Um representante de cada órgão representativo de jovens de Partidos Políticos com Diretório organizado e em situação regular junto a Justiça Eleitoral, com sede em Cachoeira do Sul;
- Um representante da Câmara de Vereadores;
- Um representante da Coordenadoria Municipal da Juventude.