Conselho Tutelar vai à Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta segunda (11), as conselheiras tutelares Leidilena Marques Festinalli e Viviane Soares Oliveira, que expuseram ao parlamentar alguns trabalhos que vêm realizando visando à proteção de crianças e adolescentes em Cachoeira do Sul. “Diversos vereadores encaminharam pedidos de informações a nós, estamos sempre abertos para diálogos e esclarecimentos”, disse Leidilena.

Na oportunidade, as conselheiras também falaram sobre algumas dificuldades que vêm enfrentando no exercício de suas funções. “A lei que regra o Conselho Tutelar em nosso município precisa ser atualizada. Além disso, desde o ano passado não estamos recebendo por fiscalizações realizadas em boates, casas noturnas e prostíbulos, diferentemente do que vinha ocorrendo nas gestões dos oito últimos anos”, indicaram.

Diante das questões apresentadas, o presidente do Legislativo sugeriu às representantes do Conselho que ocupem a Tribuna Popular da próxima sessão ordinária de forma a encontrar solução para os problemas apresentados pela entidade na reunião. “Esse é um espaço propício para esse tipo de atividade. Juntos, Conselho Tutelar, Câmara e comunidade, vamos buscar forma de qualificar o trabalho importantíssimo de vocês, que protegem os direitos de nossos jovens”, destacou Figueiró.